Pular para o conteúdo principal

Os X-Men enfrentam Thor, o viking!

Mais uma história local dos X-Men, roteiro de Gedeone Malagola e desenhos de Walter S. Gomes, publicada em Edições GEP #8, 1969. A história apresenta uma curiosa história onde os X-Men enfrentam uma versão alternativa do Thor, lembrando as séries What If?, conhecida no Brasil como O que aconteceria se…?, histórias que se passam em universos alternativos. O Thor já havia aparecido em quadrinhos anteriores aos da Marvel, sendo inclusive mostrado pela concorrente DC, curiosamente, Jack Kirby planejou que sua série Novos Deuses tivesse começo em histórias de Thor na Marvel. Curiosamente, a própria GEP havia mostrado Thor em um crossover com os Vingadores publicada na terceira edição da revista.





Os X-Men enfrentam Thor, o Viking edições gep #8


















Links

Entre Balões: Para entender DARKSEID e OS NOVOS DEUSES! Como a saga de Jack Kirby mudou os Quadrinhos

Mais uma leva de O Que Aconteceria Se?

Thor: The Oldest Avenger

Thor - Public Domain Super Heroes

Thor, God of Thunder - 1940 - Pierce George Rice


Heróis Marvel e DC em quadrinhos made in Brazil


O primeiro artigo em língua inglesa sobre os X-Men da GEP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mandrake - Aventura no Reino Submarino

História do Mandrake publicada pela RGE (Rio Gráfica Editora), escrita por Elias Barrocas e ilustrada por Evaldo de Oliveira publicada em Mandrake #180 (1971), o Príncipe Submarino dessa história lembra Flash Gordon, outro personagem da King Features, Mandrake e Flash trabalhariam juntos na série de TV Defensores da Terra e nas HQs Kings Watch e Kings Quest, publicadas pela Dynamite.








Links

Mandrake Wikia

Reused Character Design - TV Tropes

Defensores da Terra: Fantasma, Mandrake e Flash Gordon em 2015

Dynamite: Defensores da Terra se reúnem em Kings Quest

Os quadrinhos de Caverna do Dragão

Em 1983, a Marvel Productions lançou uma adaptação animada do primeiro RPG de mesa da história, Dungeons and Dragons. A empresa foi formada em 1981, após a Cadence Industries Corporation (dona da Marvel na época), comprar o estúdio DePatie-Freeleng.

A série foi criada após a CBS recusar o projeto Sword and Sworcery da própria Marvel Productions, a solução foi conseguir uma licença com a TSR Inc, a editora ainda lançaria adaptações de Conan, tanto em adaptações para D&D (1984), quanto em um sistema próprio (1985), na época, licenciado pela Marvel e Marvel Super Heroes RPG (1984), que usava um sistema próprio chamado FASERIP system.

A série teve 27 episódios distribuídos em 3 temporadas.

Nos Estados Unidos, a série gerou diversos produtos licenciados, exceto revistas em quadrinhos, embora em 1981, a própria Marvel havia publicado anúncios do RPG Dungeons and Dragons em forma de páginas de quadrinhos (assim como ocorreu com G.I. Joe, que anos depois, ganharia uma revista pela própri…

Os mangas de Tarzan